sábado, 20 de julho de 2013

MAÇÃ

"Steve Jobs pegou a maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e mordeu para nos libertar do insuportável paraíso da ignorância"
Arnaldo Jabor


EVA “A Primeira Mulher”
Segundo os contos bíblicos, Eva foi a primeira mulher a ser criada por Deus, e foi expulsa do Éden por ter comido e oferecido a seu marido o fruto que Deus os havia proibido de consumir. Esse fruto é interpretado muitas vezes pelos cristãos como sendo uma maçã.

ISAAC NEWTON “O cientista”
Isaac Newton foi o grande cientista que formulou a teoria da lei da gravidade. Segundo mitos, Newton teria descoberto a lei da gravidade enquanto estava sentado debaixo de uma macieira e uma maçã acertou sua cabeça e, após esse acontecimento, Newton teve conhecimento da lei da gravidade. Embora seja um mito, essa história é o que, atualmente, faz com que as crianças entendam a lei da gravidade de modo mais simples.

STEVE JOBS “O gênio da Informática”
Steve Jobs foi o presidente e responsável pela grande expansão da grande empresa de informática Apple Computers, cujo logotipo era uma maçã. Até hoje, mesmo depois da morte de Jobs, todo aparelho lançado pela Apple vem com um logotipo de uma maçã mordida.



INFORMAÇÕES SOBRE A MAÇÃ
  1. A árvore que produz a maçã chama-se macieira.
  2. A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.
  3. É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. É ótimo também para evitar a constipação intestinal.
  4. As variedades mais consumidas no Brasil são: fuji, gala, red, verde, melrose e Brasil.
  5. Cada 100 gramas de maça possui, em média, 55 calorias e 1,5 gramas de fibras.
  6. É muito utilizada para a fabricação de sucos, doces e também da sidra (bebida alcoólica).
  7. A polpa da maçã é branca, possuindo internamente sementes.
  8. Cada maça pesa, em média, de 100 a 200 gramas.
  9. É um fruto que a necessita de clima frio para se desenvolver adequadamente.
GOSTO DE TORTINHAS DE MAÇÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário