quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chá inglês é com LEITE...

Eu gostei do chá com leite e muito, muito, muito mesmo.


Chá Inglês passo à passo...

Chá Inglês se bebe com leite. Ponto final. Todo mundo torce o nariz quando eu falo isso. Mas o que as pessoas não sabem é que o leite é imprescindível para a degustação do chá inglês. Não é uma opção na Inglaterra colocar ou não leite no seu chá, é obrigatório!
E como hoje está friozinho,bom para curtir um chá quentinho.
Os ingleses bebem, em média, 4 canecas de chá por dia. Ah, e os Ingleses juram, de pés juntos, que chá bem quente no verão refresca. Sim sim, é verdade… a Índia que o diga! Mas gente é chá Inglês (o da Twinnings é bom, tanto o English quanto o Breakfast Tea)... E tem mais, eu experimente com chá de maçã e canela e ficou bom!!! Bem quentinho!

1) Esquente o Bule: ferva água e ponha no bule. Guarde o bule no microondas ou no forno. 
2) Ferva outra panela de água. Jogue a primeira água do bule fora e coloque a nova panela de água dentro.
3) Coloque o chá (solto ou em saquinhos no Bule). NÃO MEXA O CHÁ. NUNCA, NEVER EVER! Deixe formar o “brew” por no mínimo 2 minutos. Quanto mais tempo mais forte o chá (e melhor na minha opinião). 
4) Na caneca coloque 1 dedo de leite frio (não precisa esquentar o leite). Depois despeje o chá sobre o leite. Nunca faça o inverso (colocar leite no chá), porque o chá vai esquentar o leite e o leite vai dar aquele gosto de lactose no chá. O certo é o leite esfriar o chá (entendeu a explicação científica?).
5) Adoce com açúcar ou adoçante, mas ponha pouco, você vai ver que com o leite você quase não precisa adoçar. Se for fazer o chá direto na caneca, faça tudo igual, mas direto na caneca. O ruim de fazer direto na caneca é quando você quiser o repeteco vai ter que fazer tudo de novo…


Um bom chá pra gente!

E pra acompanhar nosso chá quentinho...


Nossa Canção
                                                 Roberto Carlos

Olhe aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja aonde for
Para nunca esquecer
O nosso amor
Nosso amor!...

Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer esta canção assim
Pois você é o amor
Que existe em mim...

Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Prá me tirar da solidão
E até você voltar
Meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção...


Big Beijo

2 comentários:

  1. Adoro chá, mas não gosto de leite :(
    Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia...
      Queria eu não gostar de leite também!!! Mas me chamam de bezerrão... Acredita??? kkk...

      Excluir