terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia dos Namorados Especial

Milagres são reais, se você crer, vai conseguir.
O principe do Egito

OBRIGADO MEU ANJINHO!
Uma surpresa que me surpreendeu...


As rosas vermelhas são símbolos tradicionais do amor e do romance, é uma maneira especial de dizer Eu te Amo!
Tais rosas, por simbolizarem a beleza e a perfeição, remetem a mais profunda expressão de seus sentimentos. Elas carregam não somente a mais significativa cor entre muitas outras cores de rosas, mas o mais universal de todos os símbolos.
O misticismo das rosas vermelhas causou forte fonte de inspiração por muitas eras, como na mitologia Greco-Romana, quando as rosas vermelhas já eram associadas à Deusa do Amor. 
Nas culturas seguintes, já se utilizavam as rosas vermelhas para decorar cerimônias de união e, frequentemente, elas eram utilizadas em casamentos. Com isso, é como o símbolo do amor e fidelidade que a rosa vermelha é reconhecida atualmente, transformando-se naturalmente em uma das flores mais características para transmitir o amor verdadeiro, na mais romântica forma de dizer Eu te Amo, ou mensagens de compromisso. As rosas vermelhas são muito utilizadas para presentear os amantes no Dia dos Namorados, em aniversários , ocasiões especiais ou, simplesmente, sem algum motivo especial aparente – somente uma forma de surpreender e encantar a pessoa amada. 

Seja qual for a ocasião, as rosas vermelhas possuem um grande e irresistível fascínio!

A BELA E A FERA - Um clássico Disney: SENTIMENTOS



ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS




É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália.
Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo. O dia da festa se transformou no dia dos namorados.


VALENTINE'S DAY

Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine", assinatura até hoje utilizada por aqueles que trocam bilhetes no dia dos namorados.

NO BRASIL É SANTO ANTONIO...

O dia dos namorados no Brasil está relacionado ao frei português Fernando de Bulhões – O famoso Santo Antônio. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio. A troca de presentes é tradição entre os casais apaixonados.

E viva Santo Antônio!!!


Uma linda história de AMOR


Outono em Nova York

A bela e tocante história de um romance que só acontece uma vez na vida e que se desenrola em uma única e curta estação do ano. Explorando o amor em todas as suas características fascinantes, assustadoras e provocantes, este filme aborda as façanhas sexuais do dono de restaurante Will Kane (Gere), um famoso playboy de 50 anos e mestre da sedução, sem compromissos, que não acredita nas palavras "para sempre". Até que ele conhece uma jovem que tem a metade de sua idade e o dobro de sua maturidade. Charlotte Fielding (Ryder) é uma mulher liberal, que deseja experimentar as emoções da vida adulta e tem suas próprias razões para crer que as coisas não podem durar para sempre.

Dica do Rixardy:

VIVA LIVRE, LEVE E SOLTO!
SOLTEIRO SIM, SOZINHO NUNCA!

E bolinhas de sabão!
Baladinha de 12 de Junho de 2011
Luan Santana Show.




"Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você"

AMAR NÃO É PECADO


"Um beijo fala mais que mil palavras
Um toque é bem mais que poesia
No seu olhar enxergo a sua alma
Sua fala é uma linda melodia
Ninguém sabe explicar o que é o amor
Ninguém vai ser feliz sem ser amado
Meu coração de vez se entregou
Confesso que eu estou APAIXONADO"

UM BEIJO


"No farol em uma ilha, numa noite tão vazia eu beijei você
Até o amanhecer"

SINAIS


"Se for sonho não me acorde
Eu preciso flutuar"

METEORO


"Fala, no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer,
Eu topo tudo com você..."

QUÍMICA DO AMOR


Para Estrela, Estrelinha e Estrelão:
OBRIGADO PELA COMPANHIA!

 Feliz dia dos Namorados pra todo mundo!

2 comentários: